Que tipo de dispositivos os funcionários usam para trabalhar remotamente?
Há políticas implementadas para monitorar e revogar o acesso remoto?
Como sua capacidade de acesso remoto para os funcionários é configurada?
A proteção do endpoint (por exemplo, resposta/antivírus e detecção do endpoint) é aplicada e implementada para dispositivos conectados remotamente?
Como os trabalhadores remotos fazem a autenticação nos sistemas/dados da empresa?
Você oferece suporte, aplica e habilita o Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM)?
O scan e o gerenciamento de vulnerabilidades estão habilitados para dispositivos remotos?
Há monitoramento de proteção (por exemplo, serviços SOC) habilitado para todos os bens remotos?
Que tipo de sistema de backup é usado para dispositivos que se conectam remotamente?
Os planos de continuidade de negócios (BCP) e de recuperação de desastres (DR) foram avaliados, desenvolvidos e testados para trabalho remoto em grande escala? Marque todas as alternativas que se aplicam.
Com que frequência o treinamento de segurança e conscientização trata dos riscos do trabalho remoto implementado em toda a base de usuários?